Características gerais – Um Plano de saúde é uma atividade que:

Alongamentos para relaxar dica Fitincompany
É uma resposta (reação) a uma política ou necessidade, Tem justificativa científica ética e racional, de acordo com os princípios da saúde pública baseada em evidências, É suposto trazer um efeito benéfico para a saúde, Destina-se a um grupo de pessoas, comunidades, populações (beneficiários), Ela ocorre nas etapas seguintes, de acordo com o chamado ciclo de vida do Plano. É planejado principalmente em termos de: Formas de alcançar o efeito (objetivos, estratégias, tarefas), Método de implementação (métodos, processos)

Como avaliar o curso e o efeito (monitoramento e avaliação; M&A). Ciclo de vida do Plano de saúde – O plano do Plano de saúde deve indicar: Destinatários / grupos-alvo / beneficiários, Objetivos, estratégias, tarefas e métodos SMART, índices de M&A, Papéis e responsabilidades de contratados e parceiros, horário, Despesas (inclusive financeiras), estrutura organizacional, sócios, potencial executivo, Condições para a continuação/durabilidade /“afterlife” do Plano, Risco do Plano e métodos para neutralizar os problemas de implementação antecipados.

Um Plano de saúde pode ser pequeno ou grande, simples ou complexo. Deve ser escrito (formulado por escrito) e comunicado. De acordo com a literatura, a avaliação das necessidades de saúde: Não se limita a cuidados médicos, mas também inclui benefícios sociais, educação, etc., Não é o mesmo que avaliar a saúde da população.

A avaliação das necessidades tem em conta o efeito esperado do Plano, que é projetado e verificado a partir da literatura (de acordo com os princípios da saúde pública baseada na evidência). Pensar nas necessidades implica pensar no objetivo, considerando a diferença mensurável entre o estado real e o objetivo e procurando maneiras de atingir o objetivo.